Michael Forever: Prince, Paris e Blanket no palco durante o show

(AP) – Três gerações da família de Michael Jackson – com algunas ausencias notáveis – juntou-se uma lista eclética de artistas sábado para prestar homenagem ao Rei do Pop, uma celebração da vida da estrela, ofuscada pelo julgamento de homicídio, em Los Angeles, de seu médico.

Em um palco em forma de luva gigante, os participantes realizaram canções de toda a carreira de Jackson – de sua infância com o Jackson 5 até álbuns solo como “Thriller” e “Bad”. Participantes, pediram aos fãs para ignorar as críticas e falhas de planejamento que marcou a preparação para o show no País de Gales, e se divertirem com a celebração do legado musical de Jackson.

“Não é sobre a polêmica”, disse o astro de R&B Ne-Yo, que deu início ao show com uma interpretação de “Billie Jean”, completa, com alguns moonwalking passável. “Não é sobre o julgamento. Não é sobre sua morte. É sobre a comemoração de sua vida. É sobre a comemoração de sua música.”
A multidão no Millennium Stadium de Cardiff, fez exatamente isso, vibrando como irmãos Jackson Marlon, Tito e Jackie – dos Jackson 5 – subiu ao palco para executar “Blame It On the Boogie” com JLS, banda britânica.
“Você pode sentir o seu espírito na casa esta noite?”, Perguntou Marlon. A julgar pelo cheers, os chapéus fedora e as luvas de lantejoulas na platéia, muitos poderiam sentir.
A formação para o “Forever Michael” show incluiu Christina Aguilera, Smokey Robinson, Gladys Knight, Leona Lewis, Jennifer Hudson, Cee Lo Green – e, através de vídeo, Beyonce.

O concerto tem dividido a familia Rei do Pop e seguidores. Os três irmãos e a irmã La Toya estavam realizando, enquanto a mãe de Michael Jackson, Katherine estava na platéia e seus filhos Prince, 14, Paris, 13 e Blanket ,9 anos de idade,  brevemente subiram ao palco para agradecer os fãs por terem vindo.
“Estamos muito felizes de estar aqui nesta noite especial para homenagear o nosso pai”, disse Paris, que como seu irmão mais velho sorriu e parecia confiante, enquanto Blanket ficou estóico e tímido.

Enquanto que 13 membros da família Jackson participaram – incluindo 3T grupo vocal, composto por três filhos de Tito – os irmãos de Michael, Jermaine e Randy e sua irmã Janet ficaram de fora, dizendo que é errado para realizar o show na mesmo epoca do julgamento de homicídio do Dr. Conrad Murray.
Antes do show, Marlon Jackson disse que respeitava a decisão de seu irmãos.
“Cada um de nós sofre de maneira diferente”, disse ele. “Queremos celebrar o lado positivo de sua vida, as coisas positivas que ele fez.”

Jackson morreu em junho de 2009, aos 50 anos, quando ele estava se preparando para uma série de shows em Londres.
Suas últimas horas estão sendo revividas em detalhes gráficos no julgamento de Murray, acusado de dar a Jackson uma dose letal do anestésico propofol e outros sedativos no quarto de sua mansão, alugada, em 25 de junho de 2009.
Alguns fãs disseram que é inapropriado o show de tributo durante o julgamento, mas aqueles que vieram para Cardiff disseram que era um antídoto adequado para o tribunal sombrio.
“Existe muita negatividade nesse tribunal”, disse Ronnie Lee, um caminhoneiro de 32 anos de idade, de Pembroke, no País de Gales, usando uma camiseta de “Thriller”. “Esta é uma chance de dizer: ‘Obrigado Michael” e celebrar a música.”

Fãs de toda a Europa se reuniram em frente ao estádio, onde os vendedores fizeram um comércio de blusas do Rei do Pop e chapéus como aqueles usados por Jackson uma vez.
“Aconteça o que acontecer no tribunal, nunca teremos Michael de volta”, disse Karin Kiewiet, 40, um funcionário do governo local de Emmen, Países Baixos. “Esta é uma boa oportunidade para nois ficarmos de luto.”

O organizador Chris Hunt disse que apesar da perda de última hora, os fãs podem esperar “um show muito, muito espetacular.”
“Tudo o que fizemos foi governado por um critério – Michael iria ter feito isso dessa maneira, ele aprovaria, ele iria gostar?”, disse Hunt, executivo-chefe da Global Eventos Live. “Estamos tentando fazer algo digno de um dos maiores showmen dos tempos modernos.”

Diversos grupos de fãs em todo o mundo criticaram o evento, não apenas por sua data, mas pelos preços dos bilhetes, que custaram cerca de 100 dolares.
Os organizadores, também, indignaram muitos fãs, convidando o a banda de rock Kiss, cujo baixista Gene Simmons disse a uma revista no ano passado que não havia “nenhuma dúvida em minha mente”, que Jackson, que foi absolvido de acusações de abuso sexual em 2005, havia molestado crianças.
O convite foi rapidamente anulado, mas muitos fãs permaneceram com raiva.

“Os fãs não estão satisfeitos que o espólio de Jackson não esteja envolvido”, disse Wesley Noorhoff, presidente de um fã clube holandês Michael Jackson. “Parecia que eles queriam construir um concerto breve, para conseguir dinheiro.
Eu acredito que eles devem esperar, não só por causa do julgamento Murray. Se você faz um tributo a Michael, ele tem que ser o melhor que existe, assim como Michael. ”

Hunt insistiu que o show seria um sucesso. Ele disse que mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos até sexta-feira, e ele estava confiante de atingir a capacidade do local, que é de 50.000.
Alguns dos recursos iram para o Projeto AIDS Los Angeles e instituições de caridade Prince’s Trust, e uma parte será colocada em um fundo fiduciário para as crianças de Jackson, embora os organizadores não dêem uma repartição exata.

Marlon Jackson, 54, disse que queria saber se Michael teria aprovado o show.
“Quero que o mundo entenda que o meu irmão era mais do que apenas um artista”, disse ele. “Tinha um lado humano nele também.”

Explore posts in the same categories: Homenagens, Prince, Paris & Blanket

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: