Curiosidades Sobre Michael Jackson I

– A jaqueta preta que Michael usou no Motown 25 era da mãe dele, mas ele fez alguns ajustes como uma parte em tecido atrás para que o seu cabelo não enroscasse nas lantejoulas.

– Ele usava uma faixa no braço em homenagem às crianças pobres ao redor do mundo.

– Dick Zimmerman (pintor) deixou o Michael usar o terno branco dele durante a sessão de fotos de Thriller, pois Michael gostou mais dele do que das outras roupas que trouxeram para ele. Este é o famoso terno que está na capa do álbum Thriller.

– No oitavo espisódio do desenho do Jackson 5ive (“The Wizard of Soul”), Michael estava empinando pipa de dentro do carro no deserto e uma tempestade o levou para outra terra. Lá ele precisava encontrar o Wizard of Soul para voltar para casa. No meio do caminho, ele ele encontra seus irmãos, que não são seus irmãos, mas personagens do Mágico de Oz. Jermaine era um leão que tocava baixo e tinha que retomar a coragem de tocar, pois o som do baixo o apavorava. Marlon era o espantalho, cuja voz lhe foi tomada, então ele não conseguia mais cantar. Tito era o homem de lata, cuja guitarra era amaldiçoada e não funcionava mais. Jackie era o mago… Então o Michael era a Dorothy…

– Alguém bateu na porta do estúdio durante a gravação de “Beat It” e o Michael decidiu deixar a batida na música.

– Dia 1º de junho de 1988, MJ quebrou o recorde como o primeiro artista a ter 3 álbuns com mais de 6 milhões de cópias vendidas nos EUA.

– Dia 27 de maio de 2006, MJ recebe o “Legend Award” no MTV Japan VMAs por ter vendido o número recorde de 100,000,000 de álbuns no Japão.

– Dia 26 de maio de 1990, Tanzania lança uma coleção de selos de famosos cantores negros. O do MJ é o mais caro.

– Dia 19 de maio de 1993, MJ recebe o primeiro Lifetime Achievement Award no Museu do Guinness of World Records em Los Angeles.

– Dia 10 de maio de 2000, Michael Jackson recebe o Millenium Artist Award das mão do príncipe Albert no World Music Awards em Monaco.

– Dia 8 de maio de 1996, Michael Jackson canta “Earth Song” e recebe o número recorde de 5 prêmios no World Music Awards.

– Dia 6 de maio de 1992, Michael Jackson anonimamente paga pelo funeral de Ramon Sanchez, um estudante morto durante uma manifestação em L.A.. A mãe do estudante só ficou sabendo que foi Jackson que pagou pelo funeral de seu filho 5 anos depois através de um ex-funcionário da funerária.

– Durante a Triumph Tour, MJ levava uma enorme quantidade de livros, enchendo o ônibus de caixas antes de deixar cada cidade.

– A sua biblioteca pessoal continha mais de 10.000 livros dos mais variados assuntos.

– O intervalo do video “Smooth Criminal”, no meio do clipe, era um exercício de improvisação , mas quando MJ viu a filmagem, decidiu que faria parte do video.

– O video clipe de “Black or White” foi ao ar simultaneamente em 27 países e teve uma audiência de mais de 500 milhões de pessoas (a maior audiência de um video clipe de todos os tempos.)

– Dia 19 de março de 2001, Michael Jackson é o artista solo mais jovem do Rock in Roll Hall of Fame.

– Os uivos do video de “Thriller” deveriam ser feitos por um cachorro, mas como o animal não cooperou, foi MJ quem fez os sons no lugar.

– MJ criou a coreografia de sua performance no Motown 25 um dia antes, na sua cozinha.

– A introdução com guitarra de “Black or White” foi gravada durante as sessões para o álbum Bad.

– Michael Jackson recebeu inspiração para escrever “Speechless” após uma guerra de bexigas d’água.

– Esta era a capa original do álbum Bad, mas foi descartada porque os produtores acharam a foto muito “suave” para um álbum com o nome de Bad:

– O single de Smile foi lançado em 1997, mas devido a desentendimentos, a Sony retirou o single do mercado 2 semanas após seu lançamento, e destruiu os CDs e LPs. Devido a isso, atualmente este é considerado o single mais raro do Michael, e também é o item de coleção mais caro que existe.

– Apesar de ser o Rei do Pop, o Michael não era muito fã de música pop.

– A mãe do Michael, Katherine, é 1/4 chinesa. Portanto o Michael é descendente de orientais também.

– A avó do Michael (mãe do Joe) era branca. Michael tem uma tia ruiva, de olhos verdes.

– O Michael quase foi chamado de Ronald/Roy.

– A idéia da coreografia estilo militar para o viodeoclipe de Janet, Rhythm Nation, foi do Michael.

– O Michael se tornou vegetariano nos anos 70, mas voltou a comer frango e peixe durante a turnê Bad, em 1987.

Explore posts in the same categories: L.O.V.E, Michael Jackson

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: